Como o uso do DMAE pode deixar sua pele mais jovem?

É muito comum pensarmos que tratamentos de envelhecimento da pele sejam direcionados a pessoas próximas à terceira idade. Mas o que muitos não sabem é que as rugas começam a aparecer nas pessoas a partir dos 30 anos. Assim o cuidado preventivo é indispensável, pois após o surgimento dos sinais de envelhecimento, combate-los é menos eficaz.

Quanto mais tempo se passa, mais o nosso organismo começa a mostrar os sinais dos anos tornando os músculos faciais mais sensíveis, por consequencia, temos o aparecimento das tão temidas rugas.

A boa notícia é que existem vários produtos com alta eficiência no combate a essss marquinhas indesejáveis. E um deles é o dimetilaminoetanol ou como é popularmente conhecido, o DMAE.

DMAE, o que é e como funciona?

É uma substância química produzida naturalmente em nosso cérebro em pequenas quantidades. A princípio, foi muito utilizado por psiquiatras que visavam tratar casos de hiperatividade, depressão e problemas de memória. Porém, no decorrer dos estudos observou-se que o medicamento enrijecia o pescoço e “repuxava” a pele dos pacientes, e assim foi descoberta a função cosmética do DMAE.

Sendo um importante antioxidante com ação na membrana plasmática celular, ele apresenta diversos efeitos positivos contra a flacidez. O uso de DMAE melhora sensivelmente o aspecto visual da pele. Seus resultados são imediatos e, com o uso adequado, podem se estender por longo prazo.

O DMAE atua aumentando a produção de um importante neurotransmissor, a acetilcolina, que é responsável pela contração muscular. Além disso, em contato direto com a pele, o composto estimula a síntese de colágeno, combatendo então a flacidez da pele. Ele atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas.

Quando aplicamos produtos que possuem DMAE em sua formulação, é bastante nítido o aumento da hidratação e da turgidez em nossa pele. O motivo dessa melhora é que essa substância age em nossa pele como um todo. Por ser muito higroscópico o DMAE atrai água para si, e por apresentarmos receptores para acetilcolina em nossa epiderme, derme e hipoderme, os seus benefícios atingem todas as camadas dérmicas, apresentando melhora em toda a extensão da pele.

Apesar de haverem diversos comparativos entre o DMAE e o Botox (toxina botulínica) os compostos tem funções distintas. O Botox pretende paralisar os músculos faciais envolvidos na formação da ruga na pele, enquanto o dimetilaminoetanol estimula a contração muscular, atuando no tratamento da flacidez da pele.

O DMAE atua diretamente nos músculos, por isso ele é mais eficiente para flacidez, mas não apresenta resultados tão positivo em casos de rugas e pés-de-galinha. Essa situação porém é resolvida com sua associação com outras substancias. Utilizando-o em cremes com ácido retinóico, elastinol e a coenzima Q10, atingimos a redução de rugas finas do rosto e pescoço. O Dimetilaminoetanol ainda pode ser também utilizado na forma injetável com outros estimuladores da produção de colágeno, tais como o silício e a vitamina C.

Benefícios do DMAE

O DMAE traz uma série de benefícios à pele e por isso tornou-se um famoso aliado para pessoas que desejam realizar um tratamento rejuvenescedor mas não estão dispostos a fazer um procedimento cirúrgico.

Vários dermatologistas e esteticistas comprovaram que o DMAE traz firmeza à pele quase de forma instantânea e oferece resultados duráveis com o tratamento adequado, diferente de muitas formulações tradicionais que firmam a pele de forma fraca e passageira.

Os principais benefícios do uso de produtos à base de DMAE:

• Combate a flacidez e redução de rugas finas
  • Tem efeito imediato e cumulativo
  • Possui ação antioxidante e anti-inflamatória
  • Nutre a musculatura da face, melhorando o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele
  • Efeito de rejuvenescimento, principalmente quando aplicado à área dos olhos, lábios, pálpebras, pescoço e colo.
  • Promove maciez por meio da hidratação profunda da pele
  • Promove efeito lifting

Existem poucos registros de malefícios com o uso adequado do DMAE, mas é importante que não haja exagero em sua aplicação isso, pois, mesmo que de forma rara,  em concentrações muito elevadas pode causar uma paralisia muscular e alergias.

É sempre fundamental realizar um acompanhamento médico antes de se iniciar qualquer tipo de tratamento, adequando assim as concentrações ideais do DMAE para cada tipo de pele e situação de flacidez.

DMAE da NPA

Sempre buscamos entregar a melhor qualidade de produto aos nossos clientes e, por isso, a NPA desenvolveu uma linha DMAE, atendendo as necessidades das empresas cosméticas.

• DMAE Base – Age trazendo firmeza, elasticidade e tônus à sua pele
  • DMAE Lactato – Ótimo efeito hidratante e clareador, além de auxiliar na regulação do pH da pele.
  • DMAE Acetoamidobenzoato – Excelente efeito tensor, trazendo firmeza à musculatura do rosto.

Sintetize o futuro conosco utilize a linha DMAE da NPA, temos a qualidade que o nosso consumidor merece!

Como o uso do DMAE pode deixar sua pele mais jovem?