Nossa História

A NPA - Núcleo de Pesquisas Aplicadas

É uma empresa pioneira no Brasil. Nasceu pela sua especialização na prestação de serviços de desenvolvimento de produtos e processos para a indústria farmacêutica, alimentícia, de cosméticos e de bases químicas.

Desde a nosso fundação, já depositamos diversas patentes de novos produtos, processos e composições inovadoras para as áreas nas quais atuamos.

2001

A empresa é fundada na cidade de Jaboticabal-SP, em uma área de 45 m2. Monta seu primeiro laboratório de P&D dedicado à investigação de novos produtos preparados com a levedura Saccharomices cerevisiae para os setores farmacêutico, alimentício e agrícola.

2003

A NPA investe recursos para a ampliação de suas instalações de P&D e abre diversas linhas de pesquisa. No mês de dezembro deposita sua primeira patente de invenção no INPI, descrevendo um novo ingrediente ativo farmacêutico para a redução de colesterol.

2004

A empresa amplia seu quadro de colaboradores e em junho inaugura uma planta piloto com capacidade de 2.000 litros em reatores. E já nasce operando de acordo com as normas das Boas Práticas de Fabricação estabelecidas pela ANVISA. No mesmo ano é reconhecida pelo mérito científico de seus trabalhos em P&D pela FAPESP.

2005

Iniciam-se as obras para a construção de uma unidade para a produção de Ingredientes Farmacêuticos Ativos.

2006

Em dezembro a NPA é certificada pela ANVISA como uma das poucas empresas fabricantes de Ingredientes Farmacêuticos Ativos do Brasil e inaugura sua unidade de produção industrial.

2007

A NPA fabrica e disponibiliza ao mercado uma das maiores linhas de minerais quelatos com aminoácidos, atendendo empresas nacionais e multinacionais do setor alimentício, farmacêutico e cosmético.

2008

O parque industrial e científico da NPA conta com 15.000 litros em reatores e equipamentos distribuídos em uma área de 3.000 m2. O grupo de técnicos da empresa deposita sua primeira patente mundial e atinge a marca de 18 patentes depositadas no INPI.

2011

A empresa decide ampliar suas atividades e inaugura uma unidade de negócios agrícola com o objetivo de fornecer ao mercado produtos de alta tecnologia, como resultado de anos de investimentos em P&D.

Processo Produtivo e Garantia da Qualidade

A produção dos insumos fabricados pela NPA atende às normas de Boas Práticas de Fabricação prevista para a fabricação de ingredientes farmacêuticos, assegurando que todos os nossos produtos tenham o mesmo padrão de qualidade.

As matérias primas utilizadas para a produção de nossos produtos são rigorosamente controladas e fabricadas por empresas certificadas e/ou auditadas.

Os processos produtivos são validados e análises específicas são realizadas pela Garantia da Qualidade em todas as etapas.

O nosso compromisso com a qualidade está voltado para uma ação de gerenciamento participativo. Tem as pessoas como a parte mais importante do processo, em uma relação transparente com colaboradores, fornecedores e clientes.

A Garantia da Qualidade conta com salas independentes de recepção e cadastramento de materiais, análise instrumental, análises físico-químicas, estudo de estabilidade acelerada, retenção de amostras, lavagem de materiais, administração e controle de documentação.

Instalações

A NPA conta com modernas instalações e Equipamentos de Laboratório que garantem a qualidade e padronização de nossos produtos:
• Espectofotômetro de UV e Absorção Atômica
• Cromatógrafos HPLC e CG com Head Space
• Secadores a vácuo e Spray Dryer
• Reatores de Inox e Vitrificados

A NPA Núcleo de Pesquisas Aplicadas

Nossas linhas de produtos

Linha Agrícola

Quando iniciamos o desenvolvimento da Linha BIOMETAL® para a Divisão Agrícola, nosso objetivo era disponibilizar ao mercado um novo conceito para a Nutrição Foliar. Saiba mais

Linha Veterinária

A Divisão Veterinária da NPA tem como foco principal a nutrição de Minerais Quelatados com Aminoácidos para animais... Saiba mais