A diferença NPA
Nossos produtos se destacam por terem a mesma estrutura química das moléculas encontradas nas plantas e por esse motivo são altamente eficientes.

A tecnologia NPA de fertilizantes da linha Biometal® permite a síntese de nutrientes com estrutura química compatível com os metabólitos encontrados nas plantas, disponibilizando minerais quelatos prontamente biodisponíveis, o Boro complexado por polióis e solução de aminoácidos para o rápido restabelecimento das culturas em situações de estresse de qualquer natureza.

No caso dos minerais, quando os aminoquelatos chegam à membrana celular, são reconhecidos pelos mecanismos de absorção como uma fonte de nitrogênio orgânico e levados ao interior da célula de forma mais rápida e eficiente, sem causar gastos energéticos desnecessários às plantas. O mesmo não ocorre com quelatos de EDTA, DTPA, EDDHA e similares, pois as membranas celulares não têm habilidade de absorver diretamente esses compostos sintéticos, uma vez que essas substâncias não são naturalmente encontradas nos vegetais e por serem moléculas muito grandes de difícil dissociação.

O Boro Biometal® é um complexo formado pelo Boro e polióis, molécula orgânica de baixo peso molecular, visando o melhor aproveitamento do elemento em seu transporte aos tecidos meristemáticos.

O Protemax® é uma solução balanceada de aminoácidos em suas formas e configurações, para rápida resposta das plantas sob estresse. Obtido através de matérias-primas próprias e hidrólises enzimáticas desenvolvidas pela NPA, contém 5% de Nitrogênio na forma amídica e 15% de Carbono Orgânico Total.

 
Matriz
Endereço: Rua Alexandre Detogni, 275
Jaboticabal-SP, 14882-112
Fone: (16) 3202-9200


Filial
Endereço: Av. Luís Eduardo Magalhães, 3915
Luís Eduardo Magalhães-BA, 47850-000
Fone: (77) 3628-4134

Copyright © NPA. Todos os direitos reservados. |
npa@npa.ind.br